As 10 marcas de grande consumo mais compradas em todo o mundo

16 Janeiro 2017

O estudo Brand Footprint da Kantar classifica as 50 maiores marcas no espaço de bens de grande consumo (FMCG). A classificação é baseada em quantas famílias em todo o mundo estão a comprar cada marca e quantas vezes, uma métrica que a Kantar Worldpanel chama de "Consumer Reach Points".

O objetivo é descobrir os gostos, tendências e comportamentos locais e como estes se manifestam em decisões reais de consumo, diz o relatório. A análise abrange 300 mil milhões de decisões de compra em 74% da população mundial e 15 mil marcas em 44 países. O estudo descobriu que os mercados emergentes representam 82% do crescimento em FMCG.

No primeiro lugar do ranking está a Coca Cola, propriedade da The Coca-Cola Company, a marca mais comprada em todo o mundo. É seguida pela Colgate, propriedade da Colgate-Palmolive Company, e pela Lifebuoy, propriedade da Unilever.

A quarta maior marca no espaço de bens de grande consumo é a Maggi, propriedade da Nestlé, seguida pela Lays, propriedade da PepsiCo, que acrescentou  25 milhões de famílias ao seu alcance. Outra marca propriedade da PepsiCo ocupa o sexto lugar no ranking, a Pepsi. 

A marca de café Nescafé, propriedade da Nestlé, continua popular, mas caiu do sexto lugar. No oitavo lugar está a Indomie, propriedade da Indofood, seguida pela Knorr, propriedade da Unilever, e no final está a Dove, outra marca da Unilever.



Fonte original: grandeconsumo