Comissão Europeia autoriza a Danone a comprar a Whitewave

29 Dezembro 2016

A Comissão Europeia autorizou a francesa Danone para prosseguir com a compra, por 10,4 mil milhões de dólares, do produtor de alimentos orgânicos norte-americano WhiteWave, sob a condição de vender um negócio na Bélgica.

A Danone venderá uma grande parte do seu negócio de leite de crescimento na Bélgica, uma vez que a Comissão afirmou que apenas a Nestlé teria permanecido como concorrente no país. A Comissão tinha receio de que a entidade resultante da fusão não fosse enfrentar uma pressão concorrencial suficiente do ´player´ restante neste mercado, afirmou a Comissão, que faz cumprir as regras da concorrência na União Europeia.

A compra da WhiteWave, a maior aquisição da Danone desde 2007, adiciona as ofertas de alimentos saudáveis como leite de amêndoa de seda e salada orgânica Earthbound Farm.



Fonte Original: grandeconsumo 

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais na Política de Privacidade.