Temporal varre discount alemão

13 Setembro 2016

Profundas mudanças estão a acontecer, desde há alguns anos, nas duas mais importantes empresas alemãs de discount, mas presentemente assistimos a um verdadeiro temporal que não vai deixar ficar nada como era!

O Lidl, por exemplo, vai abrir uma loja pop up de vestuário em Hamburgo para promover a sua marca própria de moda feminina Esmara, exibindo durante dez dias, na Neuer Wall, rua onde marcas de luxo como Prada ou Gucci estão instaladas, a nova coleção da sua marca própria Esmara.

A coleção feminina atingiu um reconhecimento no mercado alemão que a iguala com marcas mais baratas de fast fashion como a H&M, e encontra-se na oitava posição em vendas de têxteis na Alemanha, logo à frente da coleção de vestuário da sua concorrente Aldi, que desenvolveu também uma coleção exclusiva de vestuário.

Por sua vez, Também o Aldi anunciou que vai deixar de estar dividido em duas empresas – Aldi Süd e Aldi Nord – o que acontecia desde 1966 e, pela primeira vez na sua história  vai desenvolver uma campanha de publicidade sob o mote Einfach ist mehr (Simples é melhor) concebida pela Ogilvy, em meios como televisão, cinema, teatro, rádio e outdoors.

Se somarmos esta mudança a outras, como por exemplo, a modernização das lojas Aldi com novas secções de frescos ou a publicação do seu primeiro relatório de sustentabilidade teremos de reconhecer que o discount puro e duro alemão… morreu.

 

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais na Política de Privacidade.