Setor de distribuição com resultados mais negativos

20 Julho 2018

A distribuição é o setor pior classificado em matéria de transformação digital, segundo um estudo da consultora Impacting Digital. A análise incidiu sobre mais de 500 empresas pertencentes a 11 setores de atividade.

O setor da distribuição, a nível global, recebeu um coeficiente de 2,69 pontos num total de cinco, a pior pontuação entre os 11 setores de atividade que obtiveram uma média de 3,48 pontos.

O estudo, dirigido a diretores e administradores de empresas, analisa o papel e a visão dos líderes no que diz respeito à visão digital do negócio, o nível de desenvolvimento tecnológico e das ferramentas mais relevantes no cenário atual, assim como a análise de dados com recurso a software.

Em matéria de cultura organizacional, o retalho recebeu a pior pontuação, com um coeficiente de 3,29 pontos num máximo de cinco. A média dos 11 setores fixou-se nos 3,52 pontos. Também em termos de implementação tecnológica, a distribuição surge como o setor com pontuação mais baixa, um coeficiente de 2,07, quando a média é de 3,11.

Os setores público, da educação, automóvel e transportes, saúde e farmácia, tecnologia, indústria, retalho, banca, financeiro e seguros, telecomunicações e media e construção foram os setores analisados por este estudo. Segundo a consultora, os setores público, da educação, da saúde e farmácia e da tecnologia são os mais bem preparados para a transformação digital.

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais na Política de Privacidade.