90% dos millennials compram marca própria

16 Novembro 2017

Os consumidores de baixos recursos e os Millennials são adeptos das marcas próprias. 

De acordo com uma pesquisa feita pela IRI nos Estados Unidos da América, 59% dos lares de menores rendimentos e 36% dos Millennials estão a sentir dificuldades em comprar produtos de mercearia. Consequentemente, 89% dos consumidores de baixos recursos e 90% dos Millennials compram marcas próprias numa estratégia para economizar algum dinheiro. 

Mais de 80% destes dois grupos demográficos estão dispostos a testar marcas mais económicas. Os inquiridos citaram o custo mais baixo, a qualidade equivalente à das marcas de fabricante e a maior perceção de valor face a estas como os principais fatores para comprar marcas de distribuição. 

Sete em cada 10 Millennials beneficiam as lojas com uma maior seleção de produtos de marca própria e 66% prefere-a às marcas de fabricante. 

Entre os consumidores inquiridos, dois terços adiantam que pretendem comprar marca própria mais frequentemente nos próximos seis meses.

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais na Política de Privacidade.